Mudanças

Troca-troca nas polícias: o que mudou nas delegacias e batalhões

Nomeações foram publicadas entre esta quinta e sexta

Batalhões já estão sob novos comandos
Batalhões já estão sob novos comandos |  Foto: Arquivo
 

Os quadros das polícias Civil e Militar agora estão sob novos comandos. Nomeações e dispensas foram publicadas entre esta quinta (3) e sexta-feira (4) em boletins internos.

O então porta-voz da PM Ivan Blaz deixa a Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc) e assume o 6º BPM (Tijuca).

Ele dá vez ao coronel Marco Antonio Andrade Santos, que, por sua vez, cedeu a chefia do CPROEIS (Comissão Interna de Gestão do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) — agora sob comando do coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

Os batalhões de São Gonçalo (7º BPM) e Niterói (12º BPM) também tiveram novas configurações. No primeiro, quem assume é o tenente-coronel Gilbert dos Santos. No segundo, o tenente-coronel Aristheu de Góes Lopes.

No batalhão de Itaboraí (35º BPM), sai o tenente-coronel Gilbert dos Santos e entra o tenente-coronel Bruno Schorcht. 

Estratégicas para renovar modelos de gestão e motivar a tropa, as mudanças acontecem periodicamente em comandos intermediários, unidades de assessoramento direto à cúpula da Corporação e em batalhões operacionais de área e especializados, lembrou a Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Polícia Civil

A cúpula da Polícia Civil também passou por mudanças internas. Tarcísio Andreas Jansen, que estava na Chefia de Gabinete - CHGAB, vai para a Subsecretaria de Gestão Administrativa - SSGA.

Pedro Henrique Brandão Medina, que era diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada - DGPE, agora vai responder pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional - SSPIO.

Renata Teixeira de Assis, que estava na direção da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra, a Acadepol, assume a Chefia de Gabinete - CHGAB. 

Felipe Lobato Curi, que atuava na assessoria Técnico-Especial da Chefia de Gabinete – ATE/CHGAB, vai para o Departamento-Geral de Polícia Especializada – DGPE.

José Pedro Costa da Silva, que era diretor do Departamento-Geral de Polícia do Interior - DGPI, vai para o Departamento-Geral de Polícia da Capital – DGPC.

Antenor Lopes Martins Júnior, que estava no cargo de Diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital - DGPC, vai para o Departamento-Geral de Polícia do Interior – DGPI.

Valeria de Aragão Sádio Goulart Villela, que estava na Subsecretaria de Gestão Administrativa - SSGA, passa a responder pela Direção da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra - Acadepol.

A dispensa de Ronaldo de Oliveira F. da Silva, da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional - SSPIO, também foi publicada no boletim interno da Polícia Civil.

< Jojo Todynho faz festa de Halloween para comemorar divórcio; veja Ônibus sem ar-condicionado no Rio podem ser denunciados; saiba como <